Fala pessoal, tudo joia?
Estavamos discutindo no tópico do Zerba sobre uma refrigeração mais parruda, e surgiu bastante coisa interessante. Achei melhor trazer pra cá para ter maior visibilidade a todos.
Vejam o tópico original, à partir da mensagem #320(a ultima da página, escrita pelo nosso amigo hjn):
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...t=3330&page=32
O Marzano nos apresentou essa tamba da bomba de óleo, com bypass e retorno de óleo para o cárter. Ela funciona da seguinte maneira, se a pressão estiver muito elevada, a bypass abre, levando óleo pro cárter, diminuindo a pressão na linha de lubrificação.
Explicação da própria JayCee:
Vasculhando pelo site da Jaycee, reparei que eles tem um suporte pra filtor de óleo com essa bypass e retorno também:
Encontrei também esse kit da Jaycee:
A foto se trata de um bloco de fusca cortado, para expor as galerias de óleo(em branco). Reparem que o óleo viria pelo Niple vermelho, e iria direo pras galerias principais, lubrificando diretamente os mancais(exceto o ultimo, o mais perto da polia do motor). Aqui a descrição deles desse sistema:
Esse ultimo sistema, achei interessante, Mas tem que se tomar muito cuidado com a temperatura do óleo que entraria nos mancais. Caso fosse muito alta, o óleo perderia viscosidade e o mancal iria sofrer as consequencias.
E aí galera, o que acham?
Abraço!
PS: O que está entre parênteses fui eu que acrescentei ou comentei sobre o texto. Esper ter ficado simples de se entender.
Estavamos discutindo no tópico do Zerba sobre uma refrigeração mais parruda, e surgiu bastante coisa interessante. Achei melhor trazer pra cá para ter maior visibilidade a todos.
Vejam o tópico original, à partir da mensagem #320(a ultima da página, escrita pelo nosso amigo hjn):
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...t=3330&page=32
O Marzano nos apresentou essa tamba da bomba de óleo, com bypass e retorno de óleo para o cárter. Ela funciona da seguinte maneira, se a pressão estiver muito elevada, a bypass abre, levando óleo pro cárter, diminuindo a pressão na linha de lubrificação.
Explicação da própria JayCee:
Postado originalmente por JayCee
Encontrei também esse kit da Jaycee:
A foto se trata de um bloco de fusca cortado, para expor as galerias de óleo(em branco). Reparem que o óleo viria pelo Niple vermelho, e iria direo pras galerias principais, lubrificando diretamente os mancais(exceto o ultimo, o mais perto da polia do motor). Aqui a descrição deles desse sistema:
Postado originalmente por JayCee
E aí galera, o que acham?
Abraço!
PS: O que está entre parênteses fui eu que acrescentei ou comentei sobre o texto. Esper ter ficado simples de se entender.
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