Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tampa de valvulas com respiro, 1º part

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tampa de valvulas com respiro, 1º part

    A tempos queria instalar o sistema de respiro nas minhas tampas de valvulas.
    Ai conversando com o fuscaAP, ele disse que faria as tampas para mim, então comprei as tampas dele, que são de aluminio e dei inicio ao projeto.



    Tampas de aluminio, com os conectores para as mangueiras do respiro

    Para fazer o filtro depois de ficar mais de uma hora escolhendo filtros de oleo para adaptar eu escolhi o da Mertcedes C280, que da certinho para fazer o que quero


    Caixa do filtro, que na verdade é o refil do filtro de oleo da Mercedes C 280


    Conector de mangueira de cobre, sera colado ao filtro para fazer a conecção da mangueira


    Filtro, conector e o durepox usado para colar o conector no filtro



    Conector depois de colado com durepox no filtro, depois que o durepox secar darei um acabamento melhor alem de pintar

    Bom, por enquanto é so amanha tem mais

  • #2
    Beleza Dalton, dizem que este sistema dá uma melhorada na refrigeração dos cabeçotes, tb estou pra fazer no bugre.
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

    Rio de Janeiro - RJ

    Comment


    • #3
      Bom hj foi dia de terminar o filtro, que sera usado para o respiro das tampas de valvulas

      Pra começar coloquei o plug da mangueira do outro lado do filtro



      Filtro e o plug a serem inidos com durepox


      Depois de secar o durepox, preparei a peça para pintar

      Pintei então o filtro com tinta que imita cromo, mas na verdade vo cromo passou bem longe



      Peça depois da pintuira



      Filtro pronto depois da pintura


      Mangueira lonada que vou usar para ligar as tampas de valvulas a o filtro


      Pintei tb a lona da mangueira com a tinta cromada para dar um aspecto de metal, o resultado foi rasoavel, mas ta bom

      Comment


      • #4
        Dalton, muito bom o seu serviço, como sempre. Gostaria de saber se possível, quanto custaram essas tampas de alumínio,pois elas dão um aspecto bem bacana ao motor e se vc vai eliminar o respiro do motor instalando esses respiros nas tampas.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Beleza Dalton , desculpe a pergunta boba ,más qual o intuito de fazer este sistema ?
          Abraços

          Alexandre

          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



          Comment


          • #6
            E se fizer um sistema parecido desse jeito:
            De principio o que voce fez, mas deixar o oleo circular, nao apenas os gases.
            Quando chegar para o filtro, ele respira e do filtro o oleo volta pro carter.

            Ficaria legal pois filtraria o oleo também.
            Qual sua opiniao?
            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por 1300l
              E se fizer um sistema parecido desse jeito:
              De principio o que voce fez, mas deixar o oleo circular, nao apenas os gases.
              Quando chegar para o filtro, ele respira e do filtro o oleo volta pro carter.

              Ficaria legal pois filtraria o oleo também.
              Qual sua opiniao?
              Ficaria muito bom, mas é bem mais complexo de se fazer

              Comment


              • #8
                Continuando, hoje fiz uma pequena alteração no filtro e tb ja fiz o suporte para fixar o filtro no motor


                Cinta de metal para fazer o suporte do motor


                Novas juntas para as novas tampas de valvulas



                Coloquei um terceiro conector para o respiro da parte superior da torre de oleo




                Suporte instalado no filtro

                Bom, amanha tem mais

                Comment


                • #9
                  Legal Dalton..

                  Daqui a pouco vc faz um livro cara...
                  Ta ficando legal..
                  To curioso para ver o proximo passo..
                  []s

                  Marcio Pires

                  Comment


                  • #10
                    Desculpe minha intromissão Dalton, mas seu objetivo é fazer o óleo respirar melhor! Então pq o dreno que foi instalado nas tampas parte inferior e não superior? Com isso e mais a instalação do filtro na parte inferior da tampa irá ocasionar um escorrimento do óleo para o filtro, inutilizando-o e perdendo sua função! Corrija-me se estiver errado, pq sinceramente não estou entendendo este sistema e nem tão pouco seus benefícios como o Alexandre também anteriormente perguntou e vc não respondeu?



                    ................

                    Comment


                    • #11
                      é mesmo, um almanaque do dalton nas lojas seria legal!
                      eu compraria
                      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por maurilio
                        Dalton, muito bom o seu serviço, como sempre. Gostaria de saber se possível, quanto custaram essas tampas de alumínio,pois elas dão um aspecto bem bacana ao motor e se vc vai eliminar o respiro do motor instalando esses respiros nas tampas.
                        Maurilio entra em contato com o " fuscap " ele vende as tampas de aluminio e diga-se de passagem muito bem feitas e bonitas, comprei com ele um par e não tive problema algum.
                        Abrços
                        Luby
                        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                        Rio de Janeiro - RJ

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por marcus
                          Desculpe minha intromissão Dalton, mas seu objetivo é fazer o óleo respirar melhor! Então pq o dreno que foi instalado nas tampas parte inferior e não superior? Com isso e mais a instalação do filtro na parte inferior da tampa irá ocasionar um escorrimento do óleo para o filtro, inutilizando-o e perdendo sua função! Corrija-me se estiver errado, pq sinceramente não estou entendendo este sistema e nem tão pouco seus benefícios como o Alexandre também anteriormente perguntou e vc não respondeu?



                          ................
                          O oleo que vai ali é muito pouco e não vai inundar a tubulação do respiro não, a grande vantagem desse sistema é liberar os gazes quentes dos cabeçotes, melhorando a refrigeração e tb liberando a pressão dos mesmo, se vc reparar todo carro mederno usa este sitema

                          Comment


                          • #14


                            Em primeiro lugar coloquei as novas tampas de valvulas e passei as mangueiras


                            para evitar que o oleo fosse ate o filtro coloquei os anti-chamas da linha FIAT, que tb filtra os gazes do motor







                            Os anti-chamas instalados





                            O filtro ja instalado com as mangueiras passadas





                            Mangueiras ligadas as tampas de valvulas



                            Como ficou o filtro no motor

                            Comment


                            • #15
                              dalton ,
                              ficou show !

                              só me tira uma duvida.. sera q naum a ''chance'' do vapor criar uma borra na mangueira ou no filtro e acabar obstruindo o msm?

                              vlw

                              e quanto vc pagou nas tampas e nos filtro?

                              Comment

                              Working...
                              X