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Respiro de Óleo

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  • Respiro de Óleo

    Amigos,

    Alguem pode explicar como funciona este sistema de respiro do óleo e para onde vai as duas mangueiras que sai da caixa. Obrigado.


  • #2
    Imagino que elas vão pra baixo do carro... no caso pro chão.. q aquela caixa deve ser algum tipo de depósito...

    sei lah neh... uma ideia! :P
    Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
    I miss you my little bug.

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    • #3
      Se fosse um simples T aquilo eu diria que vai pro filtro, como geralmente vai, mas por ser uma caixa eu não tenho certeza da função.

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      • #4
        Este suspiro tem a função de equalizar as pressões entre o bloco e os cabeçotes, e caso haja sobrepressão no cabeçote, creio eu que está pressão volte para dentro do bloco ou tome o sentido do outro cabeçote.

        ABS,

        Cristiano.
        Cristiano A. C. Zank

        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
        (o\_!_/o) 68 - Jepo
        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
        http://fuscami16.blogspot.com
        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por fusca_74
          Este suspiro tem a função de equalizar as pressões entre o bloco e os cabeçotes, e caso haja sobrepressão no cabeçote, creio eu que está pressão volte para dentro do bloco ou tome o sentido do outro cabeçote.

          ABS,

          Cristiano.
          Aeeeeeeeeeeeee, óia o cara. Não conhecia, mas tem lógica.

          Valew

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          • #6
            Postado originalmente por scacca
            Postado originalmente por fusca_74
            Este suspiro tem a função de equalizar as pressões entre o bloco e os cabeçotes, e caso haja sobrepressão no cabeçote, creio eu que está pressão volte para dentro do bloco ou tome o sentido do outro cabeçote.

            ABS,

            Cristiano.
            Aeeeeeeeeeeeee, óia o cara. Não conhecia, mas tem lógica.

            Valew

            mais heim????...não entendi... ops:
            "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
            Juan Manoel Fangio.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por H.Codorna
              Postado originalmente por scacca
              Postado originalmente por fusca_74
              Este suspiro tem a função de equalizar as pressões entre o bloco e os cabeçotes, e caso haja sobrepressão no cabeçote, creio eu que está pressão volte para dentro do bloco ou tome o sentido do outro cabeçote.

              ABS,

              Cristiano.
              Aeeeeeeeeeeeee, óia o cara. Não conhecia, mas tem lógica.

              Valew

              mais heim????...não entendi... ops:
              Bem vamos lá titio Homem Codorna ehehehehe.

              è o seguinte, tem um caninho que sai do cabeçote do motor, aquele que tem igualzinho dos dois lados, onde ficam as válvulas e outras coisas importantes para o funcionamento do motor. Cada cabeçote tem uma tampinha que é presa por uma espécie de molinha, que é um ferrinho que fica prendendo a tampa. Nessa tampinha de cada cabeçote se põe uma mangueirinha, que quando o óleo ficar com muita pressão, sai por essa mangueirinha. Em seguida, este óleo que ficou com muita pressão e tinha que ir para algum lugar, sobe até aquela caixinha que fica em cima da capelinha.

              ehehehe,

              ABs,

              Cristiano.
              Cristiano A. C. Zank

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              • #8
                Eu tenho outra teoria,

                A caixa em cima realmente parece um filtro, mas as mangueiras devem estar entrando pelo bocal dos carburadores logo abaixo dos filtros. Assim como no sistema original.
                2276 FK8 .

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por luiz
                  Eu tenho outra teoria,

                  A caixa em cima realmente parece um filtro, mas as mangueiras devem estar entrando pelo bocal dos carburadores logo abaixo dos filtros. Assim como no sistema original.
                  Ai você faria a equalização dos carburadores e não dos cabeçotes. Este é para óleo, e não para ar.

                  http://www.geneberg.com/cat.php?name...em&cPath=5

                  De uma lida no que ele fala de Breather Box.

                  ABS,

                  Cristiano.
                  Cristiano A. C. Zank

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                  • #10
                    Postado originalmente por fusca_74
                    Postado originalmente por H.Codorna
                    Postado originalmente por scacca
                    Postado originalmente por fusca_74
                    Este suspiro tem a função de equalizar as pressões entre o bloco e os cabeçotes, e caso haja sobrepressão no cabeçote, creio eu que está pressão volte para dentro do bloco ou tome o sentido do outro cabeçote.

                    ABS,

                    Cristiano.
                    Aeeeeeeeeeeeee, óia o cara. Não conhecia, mas tem lógica.

                    Valew
                    mais heim????...não entendi... ops:
                    Bem vamos lá titio Homem Codorna ehehehehe.

                    è o seguinte, tem um caninho que sai do cabeçote do motor, aquele que tem igualzinho dos dois lados, onde ficam as válvulas e outras coisas importantes para o funcionamento do motor. Cada cabeçote tem uma tampinha que é presa por uma espécie de molinha, que é um ferrinho que fica prendendo a tampa. Nessa tampinha de cada cabeçote se põe uma mangueirinha, que quando o óleo ficar com muita pressão, sai por essa mangueirinha. Em seguida, este óleo que ficou com muita pressão e tinha que ir para algum lugar, sobe até aquela caixinha que fica em cima da capelinha.

                    ehehehe,

                    ABs,

                    Cristiano.
                    opa, agora eu entendi...valeu pela explicação
                    "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                    Juan Manoel Fangio.

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                    • #11
                      Cristiano,

                      Eu li e só confirmo o que eu escrevi anteriormente.
                      É um filtro do respiro de oleo e depois retorna ao motor, geralmente pelos filtros de ar. Não se trata de equalização de cabeçotes.

                      "Remember, anytime you can vent the crankcase into the air cleaners the better the system works."
                      2276 FK8 .

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                      • #12
                        Ok, e qto será que sai um respiro desses??
                        e é de facil colocação??
                        como se faz?

                        abracos!

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                        • #13
                          Bom... fazer é fácil (se eu tivesse uma solda MIG faria) e encaixar tmbem... agora fazer funcionar... acho q teria q dazer um furo nas tampas de válvulas (e colocar um nipplel) e ligar... sei lah euhueaheahea

                          Pirei forte agora... :P
                          Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
                          I miss you my little bug.

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                          • #14
                            É mas ele não vai nas tampas do cabeçote e sim nos filtros de ar.
                            2276 FK8 .

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                            • #15
                              Postado originalmente por scacca
                              Se fosse um simples T aquilo eu diria que vai pro filtro, como geralmente vai, mas por ser uma caixa eu não tenho certeza da função.
                              De acordo com oq eu li é oq falei antes mesmo.

                              Só que montaram ao contrário, pois ele serve de reservatório, caso algum oleo suba pelo respiro ele não irá para os carburadores.

                              Acho que eu e o Luiz enfim tinhamos razão, ehehehe.

                              Eu nunca soube de equalização de pressão, os respiros sempre eliminaram a pressão apenas, nunca equalizaram.

                              []'s

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