Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando termometro eletrico

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalando termometro eletrico

O termometro é o relogio da direita

Esquema de instalação

Sensor e adaptador do termometro

Sensor instalado no local do parafuso do regulador de pressão de oleo

Fio do sinal passando de dentro para fora da carroceria do carro

figação eletrica do relogio, o fio da direita e o positivo, o do centro é o positivo, e o da esquerda é o sinal que vem do sensor

OBS;para alimentar o termometro, vc primeiro tem q localizar na caixa de fusioveis uma saida q so funcione com a chave de ignição na posição ligado, algo facil de se fazer com uma lampada teste, ligada a algum ponto de terra do carro e com a outra ponta ir testado as saidas da caixa de fusiveis para ver se a lampada acende ao colocar a chave de ignição, puxando dai o fio positivo para o relogio

A ligação eletrica da iluminação do relogio, ligar uma das pontas do conector da lampada eu algum ponto de terra do carro, e a outra pont5a na saida do botão do farol do carro

OBS; Usei fios de 1,5mm e conectores terminais de fios de 2mm, meu relogios são cronomac

Pq vc colocou no lugar do regulador de pressao??

eu comprei um adaptador e coloquei ele no lugar da cebolinha do oleo msm!!!!
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

Postado originalmente por TI_fuka
      Pq vc colocou no lugar do regulador de pressao??

eu comprei um adaptador e coloquei ele no lugar da cebolinha do oleo msm!!!!
      este é o kit original da cronomac

Comment

ola amigo, queria saber c eh facil de encontra o adptador e o sensor , jah tenho o relogio e a iluminachao jah esta instalada, peço como sensor de temperatura do oleo para fusca??
        e o adaptador para este sensor?

desde jah agradeço

Comment

Postado originalmente por tigoaraujo
          ola amigo, queria saber c eh facil de encontra o adptador e o sensor , jah tenho o relogio e a iluminachao jah esta instalada, peço como sensor de temperatura do oleo para fusca??
          e o adaptador para este sensor?

desde jah agradeço
          15 reais o adaptador e 15 o sensor na velobakar www.velobakar.com.br

Comment

Amigos, possuo um Puma e ja tenho o instrumento de pressão do óleo e o de temperatura. Mas eles não estão ligados.

O que seria prociso para colocá-los para funcionar? Se possível com indicações de locais para comprar via on line, como também o passo a passo para instalação!

Ats,

Comment

Postado originalmente por dalton vinicius
              15 reais o adaptador e 15 o sensor na velobakar www.velobakar.com.br
              obrigado vou dar mais uma pesquisada...

Comment

Re: Instalando termometro eletrico

quanto foi o Relogio de temperatura??

gostaria de colocar no meu Gol ^^
                nesse modelo do teu acho que dá pra adaptar no meu painel!! ((dentro do painel de instrumentos))
                Gol BX 1986
                Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

>Atualmente:
                -Comando 284º
                -Kit Pistão 88mm
                -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

Comment

Eu também uso da Cronomac, comprei o meu na Orange Racing , dê uma olhada no link

http://www.orangeracing.com.br/depar...6&ids=45&n=129

Bom atendimento e seriedade, já comprei pelo site e diretamente na loja.
                  O termometro de óleo vai estar em torno de 110,00 já com o sensor.

Abraço
                  1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

Posso usar como sensor a cebolinha original do motor?

Comment

A cebolinha original do motor é apenas um interruptor da luz de óleo do painel, serve para indicar se tem pressão ou não no cicuito de óleo. Ela não é sensor de temperatura.
                      Tem que comprar um sensor de temperatura mesmo.
                      1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

Comment

O sensor e o Adaptador são este que o Dalton postou na foto.
                        Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por Gsbuss
                          O sensor e o Adaptador são este que o Dalton postou na foto.
                          E ai gente boa! Blz?
                          Seguinte, haviam me dito que seria interessante instalar em um orifício que tem na traseira do bloco como na foto em anexo. Qual a diferença para a instalação nesta localização e no lugar do parafuso da regulagem da pressão?
                          Arquivos Anexos
                          D O U G L A S
                          Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                          ++++++++++++++++++++
                          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Sem desmerecer a solução do Dalton, creio que a localização proposta pelo Brasa é mais interessante tendo em vista que a opção do Dalton resulta em peça muito "saliente" a qual está mais exposta a batidas.
                            Resta saber se todos os blocos tem esse bujão rosqueado da foto do Brasa.
                            Saudações e parabéns pela criatividade.

Comment

Postado originalmente por GEDSELLET
                              Sem desmerecer a solução do Dalton, creio que a localização proposta pelo Brasa é mais interessante tendo em vista que a opção do Dalton resulta em peça muito "saliente" a qual está mais exposta a batidas.
                              Resta saber se todos os blocos tem esse bujão rosqueado da foto do Brasa.
                              Saudações e parabéns pela criatividade.
                              no meu novo motor, q tive q comprar um bloco Okm , já q ele sera carburado penso em usar o sensor no mesmo lugar do sensor de temperatura da injeção. Será q fica bom????
                              Arquivos Anexos
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Working...
                              X