Anúncio

Collapse
No announcement yet.

passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • passando de 1600 para 1800 com o vira da LEPE

    Senhores deste dignissimo forum, estarei postando a partir desta proxima segunda dia 13 de agosto as fotos e procedimentos de preparação do meu motor: para que todos tomem ciencia do que sera feito estou listando o material que tenho em mãos:

    1º um Virabrequim da Lepe de 78,4mm
    2º um comando w120 (de 294º)
    3º Dois carburadores DFV 40 de corpo simples
    4º varetas de aço
    5º bomba de oleo externa
    6º suporte para filtro de Oleo do Gol
    7º Dois cabeçotes de 8 aletas preparados com desenho da camara de combustão do AP mas com valvulas originais, o volume interno dos cabeçotes estão em 48cm³
    8º kit de camisa e pistão cabeçudos
    9º bomba de combustivel eletrica do monza bem como regulador de pressão.

    Já o cambio sera todo revisado alem de ser colocado a relação 8 : 31
    as rodas trazeiras são 235/45/17 e dianteiras 225/45/17
    já esta com freio a disco nas quatro rodas.

    e para finalizar vai rodar a alcool! aguardem pois muita coisa sera "REAL TIME"

  • #2
    Até babei aqui.. ehehe! Que motorzão cara!!
    É isso ae! Todo mundo quer ver o que tem que ser feito para instalar esse vira maior.. Parabéns e boa sorte!

    Comment


    • #3
      Que beleza, parabens, e as bielas ?
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • #4
        puts cara!!!
        perfeito!!!

        mas acho q esse cambio vai fika loooooonngo!!!

        tem um cara q coloco da kombi!!! bem mais curto!!
        só assim ele achou q fikou bom!!!

        mas se for pra estrada!!! 130 eh velocidade de cruzeiro!!! hehe

        parabens
        Novo projeto!
        1600 w140 4x2
        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

        Comment


        • #5
          MArcosy

          Que comprimento tem essas suas varetas de aço? São maiores que as originais?

          Abraços
          --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

          Comment


          • #6
            Eu só acho que esse cambio vai ficar LOOOOOOOOOOONNNGGGOOO d+ pras Aros 17 !!!! coloca um diferencial de 1300 que vai ser tranquilo !!!!
            De resto está show de bola !!!

            Abraços
            Mitsuo
            Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
            São Paulo - SP

            Comment


            • #7
              Pelo que estou vendo isso ai vai ficar bonito tanto por dentro como por fora, logicamente me refiro a cavalaria debaixo da tampa trazeira e aos pneus largos.

              Meus parabens!
              Roberto Juncker

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por lubisomem01
                Que beleza, parabens, e as bielas ?
                as bielas serão as originais pois aguentam os esforços

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por paulofornari
                  MArcosy

                  Que comprimento tem essas suas varetas de aço? São maiores que as originais?

                  Abraços
                  as varetas são as do motor MWM, as de aço parecem ser um pouco mais longas

                  Comment


                  • #10
                    Ja estou com algumas fotos só estou procurando um computador que aceite meu USB (de onde eu acesso não possui USB).

                    sobre o cambio eu sei que ira ficar muito longo, mas a minha intenção é esta quero o carro mais para viagem.

                    agora eu confesso, estou com um certo medo que este vira de 78,4mm encoste no comando de valvula. a sim já estava me esquecendo. vou retirar 1.5Kg do volante! preparem-se nesta segunda ja terei postado algumas fotos

                    Comment


                    • #11
                      Marcosky313,

                      Já andei lendo que tem que tirar material da carcaça, bielas, comando e saia de pistão, além de calçar os cilindros também.

                      O que encosta no comando são as bielas. os pistõs pegam no virabrequim.

                      Li ainda que talvez fosse necessário tirar um pouco da cabeça do pistão mas aí confesso que não entendi o pq disso ...

                      [ ]'s
                      Last edited by Juncker; 10-08-2007, 07:29 PM.
                      Roberto Juncker

                      Comment


                      • #12
                        aconteceu um problema, o meu cambio ja possui a relação 8:31.
                        e possivel que eu venda a minha relação nova na caixa quem quizer o valor sera R$ 200,00

                        Comment


                        • #13
                          ok senhores estou esperando a carcaça chegar da retifica para começar a colocação do virabrequim aqui segue algumas fotos de como esta o meu carro
                          as fotos são do meu cabeçote 8 aletas preparado, do motor antes de abrir e o estado do motor quando começei a abrir

                          o estado das bronzinas ja era precario todas estavam avermelhadas (falta de lubrificação)
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #14
                            parabéns pelo projeto! muito bonito
                            é algo que pretendo fazer no meu também, exceto as camisas e pistões (por enquanto), mas usando weber 40 e valvula 40x35.

                            uma pequena dúvida: nas fotos dos cabeçotes, eles já foram preparados? (desenho da camara de combustão do AP)?

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Marcosky313
                              ok senhores estou esperando a carcaça chegar da retifica para começar a colocação do virabrequim aqui segue algumas fotos de como esta o meu carro
                              as fotos são do meu cabeçote 8 aletas preparado, do motor antes de abrir e o estado do motor quando começei a abrir

                              o estado das bronzinas ja era precario todas estavam avermelhadas (falta de lubrificação)

                              O amigo fez os grooves quando, agora que abriu o motor ou já tinha feito anteriormente ? Sentiu alguma diferença com os grooves ? Valeu à pena fazer ?
                              Abrços
                              Luby
                              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                              Rio de Janeiro - RJ

                              Comment

                              Working...
                              X