Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

Oi pessoal,

vou fazer a doideira de importar um jogo de mangas-de-eixo rebaixadas. Mas nao sei qual modelo que serve exatamente para o meu carro.

No link abaixo tem todos os modelos disponíveis na CIP1:Considerando que os modelos "King & Link" bem como os "Drum Front Brakes" já estao descartados por serem equivalentes à suspensao do Fusca antigo e/ou com freio a tambor; qual dos restantes é o que melhor serve para os Fuscas brasileiros "modernos" com freio a disco ( ball joint + disc brakes )?

Outra pergunta: alguém aqui do fórum tem estas pecas instaladas? Gostaria de ter a opiniao de quem já as utilizou na prática.
    Obrigado!
    Last edited by Edu Käfer; 21-07-2008, 07:52 PM.
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Re: Manga de eixo rebaixada - Qual comprar?

qual é o teu modelo de suspensão e freios?
    o teu tem duas possibilidades
    ball joints - brum brake
    ball joints - disc brake

Comment

Eu utilizo estas mangas, mas fabricadas pelo Paulo da PHF2000, são excelentes e valeu cada centavo pago, a suspensão continua original e ganha em estabilidade e aparência rebaixando 2 ½ polegadas, recomendo e vale muito a pena vc importar mesmo pagando imposto pq na PHF2000 está na faixa de R$ 800,00.

.,......

Comment

Oi Marcus,

obrigado pela dica!!! Segundo meus cálculos, a importacao nao vai chegar a 500,00 Reais; entretanto, nao sei qual modelo dos que estao disponíveis no site eu encomendo!!!

Tem como voce enviar fotos do seu carro para a gente ter uma nocao de como fica? Outra pergunta: que medidas de rodas e pneus voce usa na dianteira / traseira?

Obrigado!!

Edkäfer,

Comment

Postado originalmente por Edu Käfer
          Oi Marcus,

obrigado pela dica!!! Segundo meus cálculos, a importacao nao vai chegar a 500,00 Reais; entretanto, nao sei qual modelo dos que estao disponíveis no site eu encomendo!!!

Tem como voce enviar fotos do seu carro para a gente ter uma nocao de como fica? Outra pergunta: que medidas de rodas e pneus voce usa na dianteira / traseira?

Obrigado!!
          eu to querendo comprar pra mim tb e to com a mesma duvida.
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

Eu também...já estava até vendo na CB performance parts...e também tenho a mesma dúvida de qual é a do meu modelo, que é um 69. Outra coisa, alguém que usa tem alguma foto do carro, e usa só elas? Pq eu não quero deixar o carro no chão e pelo que eu vi, deve baixar uns 6 cm, que é justamente o que eu estou querendo. Com relação aos pneus, acredito que se for usar somente as mangas, até um 185 não pega não...mas se não me engano recomenda-se usar rodas no mínimo aro 15 (vi em algum site gringo).

OBS: Realmente, mesmo com o imposto e o envio, sai muito mais em conta importar sim. Assim que au arrumar meu carango vou fazer isso tb! Abraços.

Comment

Outra coisa, me disseram que essas mangas e um amortecedor a gás para fusca são a 8ª maravilha do mundo...o carro ganha muito em visual, estabilidade e conforto.

Abraços!

Comment

Existe 4 modelos básicos...
                ball joint(pivô) - drum brake(freio a tambor)
                http://www2.cip1.com/ProductDetails....10%2D4165%2DFG
                ball joint(pivô) - disc brake(freio a disco)
                http://www2.cip1.com/ProductDetails....13%2D22%2D2951
                king pin(embuchameno) - drum brake(freio a tambor)
                http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4163
                king pin(embuchameno) - disc brake(freio a disco)
                http://www2.cip1.com/ProductDetails....13%2D22%2D2950
                Last edited by Júnior PFO; 22-07-2008, 03:17 PM.

Comment

Vou melhorar a minha pergunta:

dos dois modelos disponíveis ( e no meu entender possíveis para o meu carro ) na CIP1:

ACC-C10-4166-FG ( este é mais caro US $189.95 e nao sei o offset )
                  http://www2.cip1.com/ProductDetails....10%2D4166%2DFG

C13-22-2951 ( este tem offset "zero" e custa US $149.99 )
                  http://www2.cip1.com/ProductDetails....13%2D22%2D2951

Qual deles eu devo comprar?

Para ajudar ( ou complicar mais... ) segue também o link do modelo que achei na BFY:
                  ( Este tem 1/4" de offset e custa US $169.95 e, pela foto, é similar ao modelo "ACC-C10-4166-FG" da CIP1 )
                  http://www.bfyobsoleteparts.com/1966...1-pr-3909.html

Agora as opcoes estao fixas nestes tres modelos. Um destes vou acabar comprando, mas preciso de ajuda para escolher.

O que entendi do offset é que quando ele é zero, as rodas ficam exatamente na largura original do carro, nem para fora ( negativo ), nem para dentro ( positivo ).

Agora, quando tem 1/4" de offset, nao sei como as rodas ficam posicionadas, se para fora, ou para dentro. Alguém sabe explicar isso?
                  Last edited by Edu Käfer; 23-07-2008, 01:52 AM.

Edkäfer,

Comment

Oi Marcus,

Obrigado!!
                    pelas minhas contas aqui, pelas peças que eu já trouxe, vai sair um pouco mais ou menos 550 reais, se trouxer a de 149,00

são 60% de importação
                    mais 35% de ICMS
                    em cima do valor da compra sem o frete

e mais algumas taxinhas que não chegam a R$ 50,00

mesmo assim ainda sai mais em conta que os R$ 800,00 do PHF

eu quero comprar também, e to na mesma duvida que você, quem manja de suspensão deve saber só de olhar a foto

parece que com a lei que agora pode legalizar carro rebaixado a suspensão não pode ser regulavel, então catraca não deve passar

a duvida é

essa ?

ou essa

Felipe Mori
                    Osasco - SP

Comment

Eu liguei para a CIP1, falei com um tal de Cris, o cara foi gente boa e explicou que a única diferenca de uma manga para a outra é o fabricante, sendo que a de 149 dolares ( foto de baixo ) tem um desconto maior, por isso é mais barata. O cara também explicou que estes dois modelos sao forjados, bem mais resistentes que os fundidos ( cast ).

O frete é que fica salgado, mais ou menos 80 dolares, o que dá um total de 229 dolares.

Para a importacao, a única taxa que eu tenho conhecimento é a de 60%, que é paga no correio na hora de retirar o produto. Considerando a taxa de importacao sobre o preco total ( 229 ), temos 367 dolares = 590,00 Reais.

Já no BFY, a manga custa 170 dolares, mais ou menos, mas o frete é de apenas 8 dólares, num total de 178 dólares isso mais impostos perfaz 284,8 dolares = 460,00 Reais.

A única informacao que tenho da manga da BFY é que o offset é de 1/4" ( nao sei se negativo ou positivo ) e também nao tenho informacao a respeito do fabricante, tampouco se é forjada ou fundida.

Se alguém mais quiser treinar seu ingles e se propuzer a ligar para os caras para tirar dúvidas, seria interessante, pois nem sempre eu tenho tempo para isso.

Edkäfer,

Comment

Mais info!!!!

Agora com fotos e um descritivo bem mais detalhado, apesar de estar em alemao.....

Tirado do site da CSP-shop.de

http://www.csp-shop.de/shop/frame_na...l&artnr=13685a

Pelo que entendi a medida de roda mínima é mesmo 15" e se usar com rodas de liga nao dá para montar os pesos de balanceamento por dentro. Pelas fotos disponíveis no site o carro abaixa pra caramba!!

Se o colega Marcus puder nos passar a sua experiencia com o uso das mangas rebaixadas, agradeceria muito!!!

Edkäfer,

Comment

Eu liguei para a CIP1, falei com um tal de Cris, o cara foi gente boa e explicou que a única diferenca de uma manga para a outra é o fabricante, sendo que a de 149 dolares ( foto de baixo ) tem um desconto maior, por isso é mais barata. O cara também explicou que estes dois modelos sao forjados, bem mais resistentes que os fundidos ( cast ).

O frete é que fica salgado, mais ou menos 80 dolares, o que dá um total de 229 dolares.

Para a importacao, a única taxa que eu tenho conhecimento é a de 60%, que é paga no correio na hora de retirar o produto. Considerando a taxa de importacao sobre o preco total ( 229 ), temos 367 dolares = 590,00 Reais.

Já no BFY, a manga custa 170 dolares, mais ou menos, mas o frete é de apenas 8 dólares, num total de 178 dólares isso mais impostos perfaz 284,8 dolares = 460,00 Reais.

A única informacao que tenho da manga da BFY é que o offset é de 1/4" ( nao sei se negativo ou positivo ) e também nao tenho informacao a respeito do fabricante, tampouco se é forjada ou fundida.

Se alguém mais quiser treinar seu ingles e se propuzer a ligar para os caras para tirar dúvidas, seria interessante, pois nem sempre eu tenho tempo para isso.

se vier por empresa courier tipo fedex, ups, dhl e etc
                          que eh com a cip1 envia, importacoes ate 3000 dolares entra como importacao simplificada e vai pagar 60 por cento de imp de importacao mais 35 por cento de icms mais ma taxa da infraero e alguna taxa administrativa da empresa courier

se vier por correio normal pode ser que passe sem pagar nada ou pode pagar ate mais dependendo pq o imposto de importacao varia de produto para produto, para proteger o mercado interno,

mas no caso da importacao simplificada eh fixo em 60 por cento

a esposa do meu pai trabalha na ups e tava me explicando

se vc comprar a de 149 $ com o dolar a 1,59 vc vai gastar aprox. R$620 vindo via UPS
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP

Comment

Conversei com o cara da BFY!!!

segundo o ele, as mangas de eixo que ele vende sao da Empi, forjadas e o offset é de 1/4" negativo ( as rodas ficam 6mm para fora, de cada lado ). Será que tem perigo dos pneus pegarem no paralama?

Aí vai a especificacao técnica das EMPI.

http://www.empius.com/2008_catalog/empi2008_pg173.html

to quase me empolgando!!!
                            Last edited by Edu Käfer; 25-07-2008, 12:33 AM.

Edkäfer,

Comment

Quer um parceiro para importar junto?podemos dividir o frete?

Comment

Working...
                              X