Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como instalar um marcador de pressão de oleo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• como instalar um marcador de pressão de oleo

primeiro coloca-se o adaptador* de 2 saidas (uma para a cebolinha e outro para a mangueira marcador de oleo* ) no motor

passa-se a mangueira por tras da capelinha

no meu ja tinha um furo no chiqueirinho e foi por onde eu entrei com a mangueira de oleo no carro

com a mangueira dentro do carro é so passa-la por baixo do carpete ate chegar ao painel e conecta-la no marcador de pressão de oleo, que foi fixado no painel atravez de um suporte*

a ligação da luminação do relogio tb é simple e so puxar um fio do botão do farol do carro e outro vc pode fixar de qualquer parte de lata do carro, e ai esta o seu marcador de pressão de oleo instalado

*relogio, adaptador e suporte comprados na velobakar www.velobakar.com.br

Esse marcador é do tipo mecânico né? Na hora de trocar o óleo, aumenta alguma coisa (ml)?

Comment

Postado originalmente por Delriobr
      Esse marcador é do tipo mecânico né? Na hora de trocar o óleo, aumenta alguma coisa (ml)?
      não é a mesma coisa

Comment

Oq vai de oleo na mangueira é muito pouco, a diferença é mínima.

Comment

Duas perguntas:

- Qual a pressão que ele deve marcar normalmente?

- a partir de qual pressão as coisas relamente estão se complicando?

Comment

pressão de oléo

Colegas, dá para passar o cabo da pressão de oléo pela lateral,retira a lateral do carro(traseira)pegue um cabo,arrume, e passe para o motor vai sair em cima, no buraco que tem um saquinho para não entrar vapor,barulho,etc...
            vc tá conseguindo me entender ?
            Magoo,

monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

ponto 50;drag race
            rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
            pirituba Chacará inglesa;SP

fone: 011 9605.47.24
            ID 11*41569

Comment

relogio de rotaçao???

colega o relogio de pressao parece ser bico instalar mas e o da rotaçao vc pode me dizer como se instala??? vaelu e boa sorte

Comment

Ainda há a opção de instalar um relógio de pressão elétrico, igual o do Puma.

No puma é usado um sensor igual ao do caminhão VW (custa R$98,00 na autorizada, só tem lá). Tem que ser usado um relógio compatível, pode ser até o do caminhão mesmo.

A sensor serve para temperatura e pressão do óleo, é só ter o relógio certo.

Caso ainda não tenhas os relógios, dá para comprar os do caminhão mercedes, pq o sensor (e provavelmente os relógios) são mais baratos.

Tentei fazer funcionar um sensor de mercedes no puma mas ainda não deu certo, então não sei dizer se funciona para qq relógio ou não.

Para carros com motor dianteiro eu acho tranquilo usar o mecânico, mas para o fusca e derivados eu acho ruim.

Abraços
                --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Pressão do Oleo

Para mim o melhor sem duvida é o eletrico mais confiavel.No relogio mecanico o problema é a mangueira ,tem que ser bem flexivel na saida do motor, podendo rebentar, saido todo o oleo e nos deixando mal,com a trepidação .

Comment

Paulofornari, esse sensor do caminhão VW que você falou mede mesmo a temperatura e pressão do óleo? Porque comprei um sensor de caminhão mas ele só mede a pressão do óleo, apesar de ter um outro terminal para lâmpada piloto que elimina a necessidade da cebolinha. Para o meu Puma comprei um sensor de temperatura da Cronomac mas não funcionou! Se este que comentou funciona vou comprá-lo com certeza!

Valeu!

Abs!

Comment

O do puma tem dois terminais, um para o relógio de pressão e outro para o de temperatura. Ele é conectado em uma conexão que fica parafusada no local da cebolinha e a cebolinha fica parafuzada nessa conexão tb.

Aí saem dois fios do sensor, uma para cada relógio e mais um fio sai da cebolinha, para a luz do painel.

Eu não tenho fotos aqui para te mostrar, é uma pena.

Esse funciona com os relógios que vc tem na tua puma. Tem que ser o do caminhão volks. Estou testando outro, que é mais barato, mas está meio estranho.

Abraços
                      --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

Comment

Contagiros

Postado originalmente por japatrike
                        colega o relogio de pressao parece ser bico instalar mas e o da rotaçao vc pode me dizer como se instala??? vaelu e boa sorte
                        tbm eh simples!!!
                        naum tem segredo!!

sao apenas tres fios!!
                        o positivo - ligado ao pos chave
                        o negativo - ligado ao terra do carro
                        o sinal - este, vc deve puxar um fio do negativo da bobina!! o negativo!!

ahh!! eo o positivo e negativo da lampada para ilumina-lo a noite!!

qndo for instalar o relogio de pressão de oleo, na mangueira ja faça como um chicote, passe a mangueira do oleo e sinal do contagiros!!!
                        pronto!! sem problema
                        e makina de cara nova!!!

abraço
                        Novo projeto!
                        1600 w140 4x2
                        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

a minha puma tem um sensor de óleo pra apenas um fio. o outro parece ser uma espécie de aterramento. vou postar fotos hoje, quem sabe assim fica mais fácil do amigo irineu explicar o que está querendo.

Comment

segue a foto:

Comment

Faltou resposta!

Postado originalmente por Saltini
                              Duas perguntas:

- Qual a pressão que ele deve marcar normalmente?

- a partir de qual pressão as coisas relamente estão se complicando?
                              Galera sei que o defunto já fedeu mas estive acompanhando as perguntas e respostas deste tópico e notei que niguém respondeu qual a pressão de óleo ideal que o motor deve funcionar bem como quando tem alguma coisa de errado. E quanto a temperatura ideal do óleo, qual deve ser? Recorro aos amigos + experientes para solucionar mais esta dúvida! + 1 vez, Arigatô!

Comment

Working...
                              X