Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • motor turbo

    e ai pessoal!
    agora acho que finalmente nas ferias depois dessa correria de festas de virada de ano eu coloco mao na massa e monto meu motor!
    aprendi bastante coisa pelo forum e fui juntado uma boa quantidade de peças que pretendo usar agora no meu carro!
    entao vamos ao basico.

    -é um motor 1600
    -volante aliviado 1,5 kg
    -vira antigo e volante ja balaceados
    -pistoes sem saia
    falta fazer as melhorias nos mancais e tuchos pra lubrificar melhor.

    DUVIDAS?
    comando eu tenho algumas opçoes (AP5 , W 120 , vw be /vw 2ag com balanceiros1,25) e ai estao as minha duvidas ja que este é meu primeiro carro turbo e nao sei ate onde esta minha turbina aguenta.
    alguem sabe ate onde esta turbina gira, quantos rpm é o limite dela?

    -a turbina é uma t2!
    -ja tenho flange para filtro o radiador oleo e o intercooler, bomba ainda nao decidi! esta dificl achar as mangueiras pro oleo!
    qual sistema de lubrificação vçs acham o ideal?

    carburação!!
    outro item que tenho duvidas!
    mas acho que vou de solex 32 com modulo suplementar que ja tenho!
    no alcool

    TENHO DUVIDAS NO CABEÇOTE
    que vçs acham?
    estava pensando em colocar um torque pra dar um ganho em baixa! apesar que esta turbina acorda cedo, que vçs acham?

    o carro é pra andar nos finais de semana dar umas esticadas de farol! arranque forte! mas nao quero limitar o carro a ponto de pegar uma estrada e nao poder pisar.

    entao cambio acho que vou de 8/33 rodas 15 195/65 traseira

    entao galera qual a opiniao de vçs?que eu lembre é isso!

  • #2
    Re: motor turbo

    Postado originalmente por kafinski
    e ai pessoal!
    agora acho que finalmente nas ferias depois dessa correria de festas de virada de ano eu coloco mao na massa e monto meu motor!
    aprendi bastante coisa pelo forum e fui juntado uma boa quantidade de peças que pretendo usar agora no meu carro!
    entao vamos ao basico.

    -é um motor 1600
    -volante aliviado 1,5 kg
    -vira antigo e volante ja balaceados
    -pistoes sem saia
    falta fazer as melhorias nos mancais e tuchos pra lubrificar melhor.

    DUVIDAS?
    comando eu tenho algumas opçoes (AP5 , W 120 , vw be /vw 2ag com balanceiros1,25) e ai estao as minha duvidas ja que este é meu primeiro carro turbo e nao sei ate onde esta minha turbina aguenta.
    alguem sabe ate onde esta turbina gira, quantos rpm é o limite dela?

    -a turbina é uma t2!
    -ja tenho flange para filtro o radiador oleo e o intercooler, bomba ainda nao decidi! esta dificl achar as mangueiras pro oleo!
    qual sistema de lubrificação vçs acham o ideal?

    carburação!!
    outro item que tenho duvidas!
    mas acho que vou de solex 32 com modulo suplementar que ja tenho!
    no alcool

    TENHO DUVIDAS NO CABEÇOTE
    que vçs acham?
    estava pensando em colocar um torque pra dar um ganho em baixa! apesar que esta turbina acorda cedo, que vçs acham?

    o carro é pra andar nos finais de semana dar umas esticadas de farol! arranque forte! mas nao quero limitar o carro a ponto de pegar uma estrada e nao poder pisar.

    entao cambio acho que vou de 8/33 rodas 15 195/65 traseira

    entao galera qual a opiniao de vçs?que eu lembre é isso!
    fala tiago!! olha as mangueiras de oleo de alta pressao e temperatura eu comprei na rua ao lado das ferramentas gerais na voluntarios, nao lembro nome da lola mas é a esquerda, paguei R$15,00 o metro. E parece ser muito boa, aguenta 10kilos de pressao e de temperatura 150 graus sem deformaçoes. dá mais q susegado pra por. abração
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • #3
      Re: motor turbo

      e ai samuel! como esta teu projeto? vamos ver se em janeiro saimos pra dar umas bandas com os fuscas!!
      valeu a dica das mangueiras! é ao lado do ferramentas gerais entao! isso?

      e ja aproveito pra chamar a galera a participar do meu topico!! vamos la pessoal!

      Comment


      • #4
        Re: motor turbo

        Kafinski
        Olha não sou um bom conhecedor de turbo, mais sempre vejo o pessoal usar comando da série TCS, no caso do engle, para motores com turbo!

        Vou acompanhar seu tópico para aprender sobre turbo!

        Abraço e boa sorte!

        Comment


        • #5
          Re: motor turbo

          e ai sucka!
          pois é cara! sei que os tcs sao os recomendados pra turbo porque tem uma melhora em baixa por serem assimetricos. mas como eu tenho esses comandos que citei em casa! nao gostaria de gastar com outro!
          eu acho que o w 120 pro tcs20 nao tem tenta diferença assim! e acredito que daria bem no turbo ja que minha turbina acorda cedo por ser pequena! a minha duvida pra colocar ele é se ele nao vai extrapolar o limite de giro da minha turbina forçando ela demais causando quebra prematura!
          entao pensei talvez um original com balanceiros. nao sei? por isso estou pedindo sugestoes da galera.
          mas obrigado, sim vamos aprender juntos! sempre se tem alguma coisa pra aprender.

          Comment


          • #6
            Re: motor turbo

            Postado originalmente por kafinski
            e ai sucka!
            pois é cara! sei que os tcs sao os recomendados pra turbo porque tem uma melhora em baixa por serem assimetricos. mas como eu tenho esses comandos que citei em casa! nao gostaria de gastar com outro!
            eu acho que o w 120 pro tcs20 nao tem tenta diferença assim! e acredito que daria bem no turbo ja que minha turbina acorda cedo por ser pequena! a minha duvida pra colocar ele é se ele nao vai extrapolar o limite de giro da minha turbina forçando ela demais causando quebra prematura!
            entao pensei talvez um original com balanceiros. nao sei? por isso estou pedindo sugestoes da galera.
            mas obrigado, sim vamos aprender juntos! sempre se tem alguma coisa pra aprender.
            Kafinski,

            meu motor é 1600 uso turbina t2 com comando p3, diferente doque todos dizem sobre uma turbina t2, no meu caso a turbina acorda forte apos 3400 rpm, pois é quando o comando permite, por outro lado ela vai forte até 6700 rpm, parece uma tubina grande pois é a faixa de torque do comando.
            Como voce disse querer uma pegada rapida em baixa eu acredito que entre seus comandos seu 2ag talves seja a melhor solução, não sei dizer qual é o lobe do w120, caso seja muito baixo eu acredito que ele va causar o mesmo efeito deste meu comando.

            Valeuuu!!
            Edwin Andrade

            Comment


            • #7
              Re: motor turbo

              Postado originalmente por edwin
              Kafinski,

              meu motor é 1600 uso turbina t2 com comando p3, diferente doque todos dizem sobre uma turbina t2, no meu caso a turbina acorda forte apos 3400 rpm, pois é quando o comando permite, por outro lado ela vai forte até 6700 rpm, parece uma tubina grande pois é a faixa de torque do comando.
              Como voce disse querer uma pegada rapida em baixa eu acredito que entre seus comandos seu 2ag talves seja a melhor solução, não sei dizer qual é o lobe do w120, caso seja muito baixo eu acredito que ele va causar o mesmo efeito deste meu comando.

              Valeuuu!!
              Fala Edwin !

              Concordo com vc !! Mesmo sabendo que a turbina é pequena e teoricamente a caixa tb é pequena, se vc usar um comando com lob center baixo, o próprio comando não deixa encher, ou melhor, retarda a turbina...

              Abs !

              Comment


              • #8
                Re: motor turbo

                e ai amigos! pois é o comando vai fazer toda diferença por isso minha duvida na escolha!
                o w 120 tem 294 duração e 108 lob e 10,8 de lift o p5 nao sei os dados dele agora tenho que ver! so sei que a duração é 282! mas da pra ver que o lift é baixo so de olhar comparado ao w, quanto aso originais! como o vader me valou uma vez! dai é comparar mamao com abacaxi! hehehhee! mas quam sabe um original com uma balanceiros! mas mesmo assim ainda estou mais inclinado no uso do w120 afinal a mudança dele por tcs20

                w120 294 simetrico 108 lob 10,8 lift
                tcs20 294 /284 assimetrico 108 lobe 112 lift
                entao ja que nao tenho o tcs20! hehehehe pra mim parece que o w120 ganha disparado em comparação ao outros por mim citado! os originais vao ser originais sempre! e nao vamos ter melhor nem na parte aspro do carro e nem um ganho expressivo no turbo! com pouco giro!
                o ap5 ganhamos giro pela sua graduação! mas pelo que sei como sao comandos com levante pequeno eles ficam bem embaralhados! e vai ficar ruim em baixa!
                e ai que vçs acham?
                edwim obrigado pela contribuição! bom saber que a turbininha empurra ate os 6500, esse pra mim ja é o limite! nao queo forçar demais! e como a turbina épequena e com ela entrando cedo vamos ter toda força rapido entao nao preciso extrapolar nos giros! que vai forçar muito a turbina e o motor em si!
                que tipo de lubrificação vç esta usando no teu besouro?

                e ai zerba! se é umc ara que sei que tem uma experiencia com turbo! me ajuda ai com ela!
                agradeço a todos pela ajuda ate agora!

                Comment


                • #9
                  Re: motor turbo

                  uma pergunta basica pra quem entende de turbo...

                  ouvi dizer que msm o prisoneiro sendo fino corre o risco de "arrebentar" com 1kg de turbo, vdd isso ?

                  Comment


                  • #10
                    Re: motor turbo

                    e ai galera!! po pessoal esta devagar! vamos la preciso dessa ajuda e opiniao de vçs sempre ajudam!

                    Comment


                    • #11
                      Re: motor turbo

                      Eu nao li com muita calma o setup do seu motor

                      mais se for turbo nao precisa aliviar volante
                      e a carcaça manda embuchar todos os parafusos e prisioneiros

                      tt+

                      Comment


                      • #12
                        Re: motor turbo

                        e ai cara! nao é o caso de precisar! mas como o volante do fusca é pesado demais! sempre ajuda na subida de giro! estava pensado em aliviar ainda mais! hehehehheeh!!
                        aliviei o volante os pisstoes acho que a parte movel vai ficar bem legal!

                        Comment


                        • #13
                          Re: motor turbo

                          Cara o meu tah com o volante aliviado... tou usando um comonado TCS10 o meu tha quase pronto... se precisar de alguma ajuda ae!!...


                          abraços!
                          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                          Comment


                          • #14
                            Re: motor turbo

                            que vc esta usando de carburação? e circuito de oleo? se puder colcaborar com alguma das minhas duvidas! opinioes sao sempre bem vindas!

                            Comment


                            • #15
                              Re: motor turbo

                              Postado originalmente por kafinski
                              e ai cara! nao é o caso de precisar! mas como o volante do fusca é pesado demais! sempre ajuda na subida de giro! estava pensado em aliviar ainda mais! hehehehheeh!!
                              aliviei o volante os pisstoes acho que a parte movel vai ficar bem legal!
                              as vezes a subida de giro rapida demais em um turbo não é interessante, vale mais pros aspirados.

                              com turbo, já tive problemas de destracionar no molhado quando veio a patada do turbo e ja foi direto pro corte.

                              realmente vale mais pra aspirado, não sei até aonde é interessante botar o carro pra facilitar a subida de giro sendo que a turbina ja dá uma pegada enorme, acho que com o torque proporcionado é até interessante aumentar, rs...

                              volante é que nem comando grande. perde-se por um lado, ganha em outro. até aonde é vantajoso conforme sua necessidade?

                              Comment

                              Working...
                              X