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1915cc

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  • 1915cc

    1° desculpem por tantos topicos,pois minha cabeça nao para !!!!!!!!!!

    fala galera,pensei bastante e tenho um magneto e um par hpmx 44 usando
    em um 1600 com w100.que covardia !
    entao eu disparei um pedido na sportsystem;
    kit 94mm
    par de cabeçotes prontos 8 aletas 40x35.5 by sportsystem
    comando pauter"W120"
    kit radiador externo 900ml
    tuchos de 30mm empi
    capelinha estilo 1200

    mas fiz isso no escuro,eu mesmo que vou montar e tenho agumas duvidas.
    1° revisar toda a maquina do motor e abrir o bloco.
    -ai vem estojo grosso ou fino ?
    -abrindo para 94mm fica seguro e duravel ?
    -tem alum maçete para boa vedaçao entre cilindro e cabeçote ?
    -é verdade que o diamentro externo do cilindro 92 éo mesmo 94 ?
    e se alguem tiver alguma dica extra para montagem por favor
    é para isso que nos estamos aqui.
    valeu abs!
    Last edited by lucianoracing; 30-10-2011, 01:00 AM.
    sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

  • #2
    Re: 1915cc

    [quote=lucianoracing]1° desculpem por tantos topicos,pois minha cabeça nao para !!!!!!!!!!

    fala galera,pensei bastante e tenho um magneto e um par hpmx 44 usando
    em um 1600 com w100.que covardia !
    entao eu disparei um pedido na sportsystem;
    kit 94mm
    par de cabeçotes prontos 8 aletas 40x35.5 by sportsystem
    comando pauter"W120"
    kit radiador externo 900ml
    tuchos de 30mm empi
    capelinha estilo 1200

    mas fiz isso no escuro,eu mesmo que vou montar e tenho agumas duvidas.
    1° revisar toda a maquina do motor e abrir o bloco.


    Olá Luciano

    -ai vem estojo grosso ou fino ?
    >> O estôjo fino é melhor, pois como dilata mais
    evita o estouro das roscas no bloco. Mas os grossos (10mm)
    com buchas na carcaça também aguentam bem, eu prefiro
    assim pois é possível aplicar um torque maior do que os de 8mm (finos)

    -abrindo para 94mm fica seguro e duravel ?
    >> Seguro fica, mas a durabilidade é menor do que com o kit original.

    -tem alum maçete para boa vedaçao entre cilindro e cabeçote ?
    >> Eu gosto de usar juntas de cobre ou alumínio com 0,5mm de espessura.

    é verdade que o diamentro externo do cilindro 92 éo mesmo 94 ?
    >> Não, o 94mm tem maior diâmetro.


    e se alguem tiver alguma dica extra para montagem por favor
    é para isso que nos estamos aqui.

    >> É só seguir os precedimentos de praxe relativos aos apertos,
    limpeza dos componentes, folgas corretas e se eixos e bielas giram
    livremente quando montados.
    Quando vou dar a partida pela primeira vez eu desligo a ignição e aciono
    o arranque algum tempo para o óleo se distribuir bem. Quando dou a partida
    deixo-o funcionando durante 30min a cerca de 1500/2000 rpm, e depois já faço a primeira troca de óleo.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: 1915cc

      Só completando:

      -ai vem estojo grosso ou fino ?
      >> O estôjo fino é melhor, se for considerar os dois colocados originais. Como é mais fino ele faz menos resistencia qdo o motor esquenta, poupando a carcaça e nao afetando no rendimento do motor.
      Se embuchar os de 10mm tb fica bom.


      -abrindo para 94mm fica seguro e duravel ?
      >> Tb fica bom, mas enfraquece o bloco bastante, se vc usar sem turbo, ele aguenta bem sim. Mta gente usa e gosta. O mais duravel é o kit 90,5 em todos os sentidos

      -tem alum maçete para boa vedaçao entre cilindro e cabeçote ?
      >> Não precisa usar nada, é só ter tudo perfeito que nao vaza

      é verdade que o diamentro externo do cilindro 92 éo mesmo 94 ?
      >> Sim e não.
      O kit normal 92 tem o mesmo diametro do 90.5, mas existe um kit de 92 extra resistente que tem o mesmo diametro do 94.
      Mas nao acho que seja necessario pois o de 94 tem otima parede e o fraco dele é no bloco e nao no kit.


      >> Além das dicas acima do Celso. Limpe bem os canais de óleo do bloco.

      flw
      GTMassa
      Tatui

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      • #4
        Re: 1915cc

        eita, ainda farei essa loucura, mas no momento meu foco é construir casa própria hehehehe
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #5
          Re: 1915cc

          Postado originalmente por lucianoracing
          1° desculpem por tantos topicos,pois minha cabeça nao para !!!!!!!!!!

          fala galera,pensei bastante e tenho um magneto e um par hpmx 44 usando
          em um 1600 com w100.que covardia !
          entao eu disparei um pedido na sportsystem;
          kit 94mm
          par de cabeçotes prontos 8 aletas 40x35.5 by sportsystem
          comando pauter"W120"
          kit radiador externo 900ml
          tuchos de 30mm empi
          capelinha estilo 1200

          mas fiz isso no escuro,eu mesmo que vou montar e tenho agumas duvidas.
          1° revisar toda a maquina do motor e abrir o bloco.
          -ai vem estojo grosso ou fino ?
          -abrindo para 94mm fica seguro e duravel ?
          -tem alum maçete para boa vedaçao entre cilindro e cabeçote ?
          -é verdade que o diamentro externo do cilindro 92 éo mesmo 94 ?
          e se alguem tiver alguma dica extra para montagem por favor
          é para isso que nos estamos aqui.
          valeu abs!
          iai luciano blz? bom vamos ter motores parecidos hehehe, só dois conselhos: 1- os tuchos, bom antes de comprar primeiro veja a medida dos tuchos q estao no seu motor!!! pois estes q sao da sportsystem sao STD e portanto só servem em blocos q estao STDs. passei por isso, comprei os tuchos 31mm e nao pude usa-los. 2- use uma bomba de oleo de circulação, ou no minimo uma de 30mm. abarção e sorte ai no projeto.
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #6
            Re: 1915cc

            é vamos aguardar as peças e retirar e desmontar o motor para a mediçoes
            e serviços da retifica.
            daib eu volto a postar,valeu pelas dicas.abs!!!!
            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

            Comment


            • #7
              Re: 1915cc

              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
              iai luciano blz? bom vamos ter motores parecidos hehehe, só dois conselhos: 1- os tuchos, bom antes de comprar primeiro veja a medida dos tuchos q estao no seu motor!!! pois estes q sao da sportsystem sao STD e portanto só servem em blocos q estao STDs. passei por isso, comprei os tuchos 31mm e nao pude usa-los. 2- use uma bomba de oleo de circulação, ou no minimo uma de 30mm. abarção e sorte ai no projeto.
              fala samuel,eu posso afirmar que os tuchos sao std,quando eu revisei a
              maquina do motor foi medido e comprei na autorizada medida std.

              valeu abs!
              sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

              Comment


              • #8
                Re: 1915cc

                Postado originalmente por lucianoracing
                fala samuel,eu posso afirmar que os tuchos sao std,quando eu revisei a
                maquina do motor foi medido e comprei na autorizada medida std.

                valeu abs!
                bls. s[o tome cuidado para os tuchos não ficarem muito folgados na carcaça ok!!!
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: 1915cc

                  Acho q esse conjunto todo, merecia um comando mais agressivo! Motor 1915cc, com esse par de HPMX e ainda o magneto? Eu iria de W140 com certeza!






                  André Torneiro

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1915cc

                    Luciano,

                    Está pensando em montar fltro de óleo nesse motor? Acho que é um investimento legal. Qual escape vai usar?

                    Isso das camisas com diâmetro externo iguais são dos kits de 90,5mm e 92mm(as mais finas). Ou seja, pegavam as camisas de 90,5mm e abriam pra pistões 92mm, assim estas ficariam com paredes finas. Por isso tem que ficar meio esperto com elas.

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: 1915cc

                      É Luciano, esse tal de fusca vicia!! E ainda bem que não tem tratamento!

                      Parabéns pela opção de montar um 1.9!!
                      Quero ver esse motor rodando com o Magneto!!

                      Parabéns!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: 1915cc

                        Postado originalmente por André
                        Acho q esse conjunto todo, merecia um comando mais agressivo! Motor 1915cc, com esse par de HPMX e ainda o magneto? Eu iria de W140 com certeza!






                        André Torneiro
                        merece mesmo andre,uso pouco o fusca.
                        mas quando uso pego transito e preciso da lenta e baixa.
                        sabado eu peguei a ponte rio niteroi toda engarrafada,imagine
                        com um w140?
                        sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                        Comment


                        • #13
                          Re: 1915cc

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Luciano,

                          Está pensando em montar fltro de óleo nesse motor? Acho que é um investimento legal. Qual escape vai usar?

                          Isso das camisas com diâmetro externo iguais são dos kits de 90,5mm e 92mm(as mais finas). Ou seja, pegavam as camisas de 90,5mm e abriam pra pistões 92mm, assim estas ficariam com paredes finas. Por isso tem que ficar meio esperto com elas.

                          Abraço!
                          o kit da sportsystem vem completao,inclusive o flange para filtro de oleo
                          o vira 69 mesmo,ate queria aumentar mais meu orçamento estourou.
                          o escape 4x2 capetinha
                          sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                          Comment


                          • #14
                            Re: 1915cc

                            Postado originalmente por Suchka
                            É Luciano, esse tal de fusca vicia!! E ainda bem que não tem tratamento!

                            Parabéns pela opção de montar um 1.9!!
                            Quero ver esse motor rodando com o Magneto!!

                            Parabéns!!!
                            cara é verdade.
                            todo upgrade da a maior emoçao"ta andando muito"
                            e depois tu acustuma com a potencia, ferrou !!!!!!!!!!!!
                            fico sem dormir ate encontrar uma soluçao.
                            na boa sem prepotencia e maior humildade,ja passou dos 30.000 gastos
                            a galera que me acompanha pergunta quando vou parrar ?
                            respondo: eu nao sei,pq ele sempre me pede alguma coisa rs...
                            sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                            Comment


                            • #15
                              Re: 1915cc

                              Postado originalmente por lucianoracing
                              merece mesmo andre,uso pouco o fusca.
                              mas quando uso pego transito e preciso da lenta e baixa.
                              sabado eu peguei a ponte rio niteroi toda engarrafada,imagine
                              com um w140?
                              Mesmo assim cara, com esse par de HPMX e a cilindrada maior , o comportamento do motor é diferente! Tem uma explicação do Mestre Vader nessa secção só não lembro em qual tópico falando sobre isso, quanto maior a cilindrada melhor se comporta comandos mais bravos, a marcha lenta fica melhor dependendo da cilindrada e de outros fatores claro! Mas alimentação pra vc não será problema. Eu usava diariamente um 1600 com W110 e par de Solex 32 a alcool, nessa cilindrada esse comando já denuncia alguma preparação , se fosse um 1800cc por exemplo acho q passava como original! Com esse Fusca pegava transito direto e mesmo assim não dava canseira de dirigir não, e olha q eu tenho um agravante, tenho um problema de saúde q deixam minhas pernas um verdadeiro caco!!!rs.... Bom , fica aí o toque!





                              André Torneiro

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