Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de Contagiro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalação de Contagiro

Fala ae Pessoal Comprei um contagiro SKL e não veio manual nunca liguei mas sei ligar som, modulos, ignição queria uma ajuda pra não fazer cagada...

O contagiro tem os seguintes fios:

2 Pretos identicos (separados)
    2 vermelhos identicos (separados)
    1 branco
    1 verde

qual fio eu ligo no modulo de ignição nº3 ?
    Posso ligar qualquer um dos 2 fios vermelhos no pos chave e na bateria ?
    porque tem 2 pretos ? 1 é no negativo da bobina e outro é terra ?

Ajuda eu ae Obrigado !!!!
    Arquivos Anexos
    Last edited by bifox; 12-11-2010, 10:52 AM.

Re: Instalação de Contagiro

Postado originalmente por bifox
    Fala ae Pessoal Comprei um contagiro SKL e não veio manual nunca liguei mas sei ligar som, modulos, ignição queria uma ajuda pra não fazer cagada...

O contagiro tem os seguintes fios:

2 Pretos identicos (separados)
    2 vermelhos identicos (separados)
    1 banco
    1 verde

qual fio eu ligo no modulo de ignição nº3 ?
    Posso ligar qualquer um dos 2 fios vermelhos no pos chave e na bateria ?
    porque tem 2 pretos ? 1 é no negativo da bobina e outro é terra ?

Ajuda eu ae Obrigado !!!!
    Bifox,

Se eu não me engano, são dois vermelhos e dois pretos, para serem ligados assim:

Preto 1: Terra
    Preto 2: Negativo da iluminação do painel

Vermelho 1: Positivo da bateria
    Vermelho 2: Positivo da iluminação do painel

Quando vc ficar sabendo dos outro fios, posta o resultado, pois eu tb estou "namorando" um contagiro da SKL.

Abraço
    Butantã - São Paulo - SP

Comment

Fala ae Rafinha vou até tirar umas fotos para montar um tutorial !!!

Confirmado mano, a dupla dos fios vermelhos e preto são da força e outro da luz do canhão, agora estou com um fio branco e outro verde qual vai pra casa 3 do modulo de ignição será o verde ? e no negativo da bobina sera o branco ?

Valeu por enquanto !!!
      Last edited by bifox; 12-11-2010, 12:24 PM.

Comment

Postado originalmente por bifox
        Fala ae Rafinha vou até tirar umas fotos para montar um tutorial !!!

Confirmado mano, a dupla dos fios vermelhos e preto são da força e outro da luz do canhão, agora estou com um fio branco e outro verde qual vai pra casa 3 do modulo de ignição será o verde ? e no negativo da bobina sera o branco ?

Valeu por enquanto !!!
        Dae bifox!

Cara fios verdes são geralmente fios terra ou negativos...
        Se o mesmo ocorrer nos conta-giros então fio verde no negativo da bobina...

bom eu nunca instalei um conta giros na vida, mas de eletrônica e elétrica tenho algum conhecimento básico...

Espero ter te ajudado, vou procurar algo e posto se encontrar!

forte abraço!

Comment

Postado originalmente por ss.charrinho
          Dae bifox!

Cara fios verdes são geralmente fios terra ou negativos...
          Se o mesmo ocorrer nos conta-giros então fio verde no negativo da bobina...

bom eu nunca instalei um conta giros na vida, mas de eletrônica e elétrica tenho algum conhecimento básico...

Espero ter te ajudado, vou procurar algo e posto se encontrar!

forte abraço!
          Fala a ae SS.charrinho to quase fazendo o teste la no motor pra ver se funciona será que corro o risco de queimar se eu ligar errado digo o verde no modulo ignição pino 3 e o branco no negativo da bobina ou ao contrario ?

ou não tem nada haver porque to pegando o negativo da bobina e o sinal do contagiro, nenhuma voltagem alta acredito eu ?

Ta ajudando sim Valeu pela força
          Last edited by bifox; 12-11-2010, 02:59 PM.

Comment

Acompanhando com muito interesse!!! he he he he
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Pessoal eu por enquanto eu liguei assim:

Vermelho / preto = energia para monster

Vermelho / Preto = energia shift light

Verde = sinal rotação

Branco = (não tenho certeza ta desligado) Acho que é iluminação interna do conta giro, falo isso porque a iluminação do contagiro ta pagado.

Liguei o fio verde no positivo do distribuidor que tambem é verde no caso pino 1 não liguei no pino 3 porque tava sem conector mas esta funcionando normal.

Se alguem me confirmar o branco eu ligo hehhe

Abraços

Comment

Os bons instrumentos que se prezam,tem um dimmer....ou seja quando vc não liga o farolete/farol ,ele tem a sua luz intensa,mas quando acende acende um dos dois citados anteriormente,ele diminui a intensidade da luminosidade do instrumento...pra ficar suave à nossa vista!!! Talvez seja isso!!!!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Como ligar a Fiação do contagiro tem aqui :
                  http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1613

FIO PRETO - Negativo. Pode ser fixado na lata do veículo;
                  FIO VERMELHO - Positivo. Deve ser ligado na ignição (só funciona quando vc liga a ignição do carro);
                  FIO CINZA ou AZUL ou VERDE - Sinal. Deve ser ligado no NEGATIVO da bobina.

Sobrarão 02 fios, que são da iluminação do contagiros, e devem ser ligados no soquete da iluminação do painel, assim, quando vc mudar a intensidade da iluminação do velocimetro, o contagiros tambem mudara a intensidade da iluminação!

OBS: Quem escreveu esse esquema foi o Rafinha nesse topico
                  http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8071

FAlow

Comment

dando uma reupada aqui.

no caso o meu o modulo da ignição eletrônica é aquele modelo caixinha (hall)
                    neste caso o sinal de pulso pro conta giros eu ligaria aonde, na caixinha? e se sim aonde nela, também no terminal 3?? ou eu preciso daqueles adaptadores de sinal?
                    to meio perdidão aqui.

Comment

Sinal eh negativo da bobina, se for este desenho acima pode ligar no terminal 6 que eh o mesmo ponto de ligaçao.

Comment

Postado originalmente por Civ
                        dando uma reupada aqui.

no caso o meu o modulo da ignição eletrônica é aquele modelo caixinha (hall)
                        neste caso o sinal de pulso pro conta giros eu ligaria aonde, na caixinha? e se sim aonde nela, também no terminal 3?? ou eu preciso daqueles adaptadores de sinal?
                        to meio perdidão aqui.
                        vc pode fazer a ligação no pino 1 da bobina, pra pegar o sinal de rotação, que é o mesmo que sai do modulo, é só jampeado por dentro dele.
                        puxa um fio desde a bobina acompanhando o chicote original do carro, não precisa de ser com fio muito grosso não
                        que o sinal é fraco e não representa consumo relevante
                        Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                        Instalação de Acessórios
                        Personalização de Motores
                        Adaptação de Equipamentos
                        Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

se eu ligo no negativo da bobina o contagiros nao marca, ele pula pra 5mil, 8mil rpm e trava, dae eu imaginei que tinha que ligar no modulo e vim procurar aqui no forum e vi que tem saída no modulo, no meu caso que é modulo hall parece q é o pino 7 (ou 1 depende de quem ve).
                          agora to atras de um conector, o meu só tem os 6 fios, vamo ver hehe

Comment

se eu ligo no negativo da bobina o contagiros nao marca, ele pula pra 5mil, 8mil rpm e trava, dae eu imaginei que tinha que ligar no modulo e vim procurar aqui no forum e vi que tem saída no modulo, no meu caso que é modulo hall parece q é o pino 7 (ou 1 depende de quem ve).
                            Qual o modelo do contagiros? Se autometer monster ele tem qeu ser configurado por conte de fios atras dele.

Comment

Qual o modelo do contagiros? Se autometer monster ele tem qeu ser configurado por conte de fios atras dele.

Comment

Working...
                              X