Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instrumentos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instrumentos

Queria uma opinião de vcs a respeito de qual marca de instrumentos comprar.
    Pretendo comprar de imediato um tacômetro e um termômetro de óleo ambos de 52mm com aro e fundo preto, o mais discreto possível e que combine com o painel do meu fusca 82.
    Pesquisei preço de algumas marcas como Cronomac, Willtec, Slash, 12m Racing. Desses o mais caro é o Cronomac, fiquei bem interessado nos 12m e Willtec porem não sei se vale a pena pois o barato pode sair caro, vcs me indicariam alguma dessas marcas que citei? Não quero gastar muita grana nos instrumentos pq se não vai faltar para o motor.
    Outra duvida minha é quanto a instalação dos mesmos, é simples? será que eu mesmo consigo instalar ou melhor mandar instalar em um profissional? Se alguém tiver algum tutorial ensinando a instalar ficaria muito agradecido, procurei feito louco no forum porem sem sucesso.
    Alem dos instrumentos o q mais tenho que comprar para a instalação (cabos, sensores e etc), ou já vem tudo completo com os instrumentos?
    Azeitoninha 82 1300
    Futuro UP para 1.8

Re: Instrumentos

Postado originalmente por Flosi_mfm
    Queria uma opinião de vcs a respeito de qual marca de instrumentos comprar.
    Pretendo comprar de imediato um tacômetro e um termômetro de óleo ambos de 52mm com aro e fundo preto, o mais discreto possível e que combine com o painel do meu fusca 82.
    Pesquisei preço de algumas marcas como Cronomac, Willtec, Slash, 12m Racing. Desses o mais caro é o Cronomac, fiquei bem interessado nos 12m e Willtec porem não sei se vale a pena pois o barato pode sair caro, vcs me indicariam alguma dessas marcas que citei? Não quero gastar muita grana nos instrumentos pq se não vai faltar para o motor.
    Outra duvida minha é quanto a instalação dos mesmos, é simples? será que eu mesmo consigo instalar ou melhor mandar instalar em um profissional? Se alguém tiver algum tutorial ensinando a instalar ficaria muito agradecido, procurei feito louco no forum porem sem sucesso.
    Alem dos instrumentos o q mais tenho que comprar para a instalação (cabos, sensores e etc), ou já vem tudo completo com os instrumentos?
    Flosi_mfm,

Nesse link tem o tutorial de montagem do termometro eletrico:
    http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1047

E nesse link, é possível ver a instalação do manometro de pressão de óleo:
    http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=730

Quanto as outras dúvidas, não sei responder.

Abraço
    Butantã - São Paulo - SP

Comment

Eu to usando da ODG. Simples e bonito.
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique
        Eu to usando da ODG. Simples e bonito.
        ODG na cabeça!!!

Pega os marcadores da linha FullColor. Praticamente o mesmo preço dos Cronomac, porém muito mais BONITOS! Eles tem iluminação translúcida. :P
        Daí tu pega o kit painelshow do mercadolivre e fecha o pacote!

http://www.odginstruments.com.br/

Willtec e 12M, fuja deles!

Tem uns "Auto Gauge" por aí com preços em conta!

Boa compra!

Comment

Rafinha obrigado era isso mesmo que eu estava procurando, falta só eu achar um tutorial de como instalar o contagiros.

Dei uma olhada no site da ODG, esse ainda não conhecia, gostei bastante e estou quase comprando o contagiros e o indicador de temperatura do oleo.
          Azeitoninha 82 1300
          Futuro UP para 1.8

Comment

Rafinha obrigado era isso mesmo que eu estava procurando, falta só eu achar um tutorial de como instalar o contagiros.

Dei uma olhada no site da ODG, esse ainda não conhecia, gostei bastante e estou quase comprando o contagiros e o indicador de temperatura do oleo.
            Flosi_mfm,

Tamo aí pra ajudar!

Nesse link, nosso amigo troca o contagiros antigo por outro novo, mas dá uma explicada sobre a fiação também:
            http://fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1613

No mais, o contagiros tem a seguinte fiação:

FIO PRETO - Negativo. Pode ser fixado na lata do veículo;
            FIO VERMELHO - Positivo. Deve ser ligado na ignição (só funciona quando vc liga a ignição do carro);
            FIO CINZA ou AZUL ou VERDE - Sinal. Deve ser ligado no NEGATIVO da bobina.

Sobrarão 02 fios, que são da iluminação do contagiros, e devem ser ligados no soquete da iluminação do painel, assim, quando vc mudar a intensidade da iluminação do velocimetro, o contagiros tambem mudara a intensidade da iluminação!

Espero não ter complicado muito!

Abraço
            Butantã - São Paulo - SP

Comment

VALEUS RAFINHA!

Caras, vcs são d+, não existe nada sobre vw a ar que não se encontre nesse forum

Aproposito, acabei de comprar os instrumentos da ODG, comprei apenas o conta giros e o indicador de temp do oleo, quando trocar a bomba de oleo por uma fullflow com filtro e radiador de oleo dai eu ponho o indicador de pressão.

Esse mes ainda quero comprar os solex 32 e se der certo um comando da samcams copiado w110 ou w120, mais não tou achando onde vende...
              mes que vem vou correr atras dos cabeçotes 1600 usados e das camisas.
              de pouco em pouco eu vou comprando as peças...
              Azeitoninha 82 1300
              Futuro UP para 1.8

Comment

VALEUS RAFINHA!

Caras, vcs são d+, não existe nada sobre vw a ar que não se encontre nesse forum

Aproposito, acabei de comprar os instrumentos da ODG, comprei apenas o conta giros e o indicador de temp do oleo, quando trocar a bomba de oleo por uma fullflow com filtro e radiador de oleo dai eu ponho o indicador de pressão.

Esse mes ainda quero comprar os solex 32 e se der certo um comando da samcams copiado w110 ou w120, mais não tou achando onde vende...
                O contato da Sam Cams é esse:
                http://www.digitalracing.com.br/loja...ms/samcams.htm

Ou, se preferir, esse cara vende o comando com a engrenagem do comando:
                http://www.marcelinhospecialparts.co...res-vw-ar.html

Eu também tô sempre aprendendo com o povo do forum!

Abraço
                Butantã - São Paulo - SP

Comment

VALEUS RAFINHA!

Que rapidez!

Pegou o normal ou fullcolor? De qq forma estará bem servido!

Parabéns!

Comment

Postado originalmente por Delriobr
                    Que rapidez!

Pegou o normal ou fullcolor? De qq forma estará bem servido!

Parabéns!
                    Cara comprei o normal mesmo pq eu quero adaptar o contagiros no espaço do relogio do meu painel que nem eu vi nesse topico do FFB
                    Azeitoninha 82 1300
                    Futuro UP para 1.8

Comment

Cara comprei o normal mesmo pq eu quero adaptar o contagiros no espaço do relogio do meu painel que nem eu vi nesse topico do FFB
                      Você tem a manha de mexer com photoshop? Vai ter que escanear o fundo do ODG e mudar o formato da moldura para um "quadrado". Imprimir e colar por cima de uma placa que terá de ser confeccionada. Lá o cara fez a plaquinha com tampa de manteiga.. eu fiz no meu com capa de cd. :P

Boa sorte!

Comment

Postado originalmente por Delriobr
                        Você tem a manha de mexer com photoshop? Vai ter que escanear o fundo do ODG e mudar o formato da moldura para um "quadrado". Imprimir e colar por cima de uma placa que terá de ser confeccionada. Lá o cara fez a plaquinha com tampa de manteiga.. eu fiz no meu com capa de cd. :P

Boa sorte!
                        Manjo de photoshop sim, trabalho com artes graficas na area de embalagens flexiveis. O meu eu pretendo vetorizar no illustrator ou corel o resultado final fica melhor. Quanto a usar capa de cd é uma boa ideia, quando estiver com tudo em mãos dai eu descido o melhor jeito. agora é só correr atraz do marcador de combustivel.
                        Azeitoninha 82 1300
                        Futuro UP para 1.8

Comment

Manjo de photoshop sim, trabalho com artes graficas na area de embalagens flexiveis. O meu eu pretendo vetorizar no illustrator ou corel o resultado final fica melhor. Quanto a usar capa de cd é uma boa ideia, quando estiver com tudo em mãos dai eu descido o melhor jeito. agora é só correr atraz do marcador de combustivel.
                          Flosi, mudei meu contagiros pelo coreodraw.
                          Antes:

Depois:
                          Arquivos Anexos
                          Butantã - São Paulo - SP

Comment

Chegaram os instrumentos já, vejam as fotos!
                            hj passei a manha inteira procurando o mostrador de combustivel para adaptar o contagiros no painel, porem foi em vão, acredito que terei de comprar pela internet dai vai demorar mais ainda pra eu poder instalar
                            Arquivos Anexos
                            Azeitoninha 82 1300
                            Futuro UP para 1.8

Comment

surgiu uma duvida, é necessario algum adaptador para instalar o sensor de temperatura??? e outra coisa, ele não tem nenhum lugar especifico para fixar o fio, tem que usar solda por estanho ou é só enrolar o fio na "cabeça" do sensor???
                              segue foto do sensor
                              Arquivos Anexos
                              Azeitoninha 82 1300
                              Futuro UP para 1.8

Comment

Working...
                              X