Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que gastamos tanto? Por que ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

    Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
    Grande tópico, só agora vi!

    Atualmente o termo autoconhecimento está em moda, mas se quer mesmo saber como és, olhe e analise seu carro, pois ele é o reflexo de seus pensamentos, sentimentos e tendências.

    Eu descobri por exemplo que planejo muito mal as coisas. A maior parte do dinheiro que já gastei foi por desconhecimento e pela falta de estratégia de ir em busca da informação.

    Muitos reais foram gastos para consertar algo mal feito ou mal planejado que, a rigor, só foi feito errado pq eu não soube decidir bem pelo projeto ou pelo profissional.

    Mas o gastar em si expressa a vontade de acertar e ficar feliz com o resultado, de nao dar o braço a torcer, e de saber que a tristeza por não ter tentado será maior.

    Se fosse fazer tudo outra vez faria melhor com menos dinheiro, com certeza.
    A única coisa bem diferente que já cogitei seria vender meu fusca e pegar um bem zerado mais novo, ao invés de continuar insistindo no meu.
    Mas a paixão continua!

    Um abraço a todos e parabéns ao Museu pelo ótimo tópico.


    Caramba...
    Navegando pelos meus posts me deparei com este! Finalmente consegui realizar meu sonho de comprar um Itamar zerado.
    Gastei talvez o valor de 2 fuscas Itamar zerados: turbo 1, turbo 2, embreagem 1, 2, 3, caixa 1, 2, 3; pintura 1, 2, 3 (ruins), motor 1, 2, 3 (!); reboques (10!!!), suspensão, elétrica, Weber 1, Webers 2... Ufa!

    Agora só instalarei rodas, freio a disco, som e só! Nada de furos na lataria ou modificações irreversíveis!
    Vou curtir o Fusca como ele realmente é: silencioso, econômico e macio nos finais de semana!
    Na gasolina com as solex tá fazendo mais de 10km/l. Hora de fechar a torneira!!!
    "May the force be with you!"

    Comment


    • #62
      Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

      Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
      Caramba...
      Navegando pelos meus posts me deparei com este! Finalmente consegui realizar meu sonho de comprar um Itamar zerado.
      Gastei talvez o valor de 2 fuscas Itamar zerados: turbo 1, turbo 2, embreagem 1, 2, 3, caixa 1, 2, 3; pintura 1, 2, 3 (ruins), motor 1, 2, 3 (!); reboques (10!!!), suspensão, elétrica, Weber 1, Webers 2... Ufa!

      Agora só instalarei rodas, freio a disco, som e só! Nada de furos na lataria ou modificações irreversíveis!
      Vou curtir o Fusca como ele realmente é: silencioso, econômico e macio nos finais de semana!
      Na gasolina com as solex tá fazendo mais de 10km/l. Hora de fechar a torneira!!!
      Maurício, parabéns pelo itamar, mas duvido que consiga ficar sem mexer nele, principalmente no motor

      Comment


      • #63
        Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

        Pois é...
        É bom demais ter um motorzão, mas na "província" do RJ há mais pardais eletrônicos do que árvores!
        Juro que pensei em colocar as Webers, mas o problema é que tem que ir junto todo o pacote de monitoramento e arrefecimento extra, e aí haja furos, elétrica, acessórios...
        Sinceramente, tô perdendo o tesão. Tô achando melhor desfilar do que "pilotar", até porque hoje pilotar é cada vez mais politicamente incorreto...
        "May the force be with you!"

        Comment


        • #64
          Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

          Onde assino?

          Se eu fosse fazer hoje com minha experiencia mudaria muitas coisas. O principal é lata integra e boa pintura original, rodas, chao e um motor melhorado e so.

          De tanta dor de cabeça e dessabores o tesao cai, quanto tempo perdido que poderia ir a encontros e passeios !!
          Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
          Caramba...
          Navegando pelos meus posts me deparei com este! Finalmente consegui realizar meu sonho de comprar um Itamar zerado.
          Gastei talvez o valor de 2 fuscas Itamar zerados: turbo 1, turbo 2, embreagem 1, 2, 3, caixa 1, 2, 3; pintura 1, 2, 3 (ruins), motor 1, 2, 3 (!); reboques (10!!!), suspensão, elétrica, Weber 1, Webers 2... Ufa!

          Agora só instalarei rodas, freio a disco, som e só! Nada de furos na lataria ou modificações irreversíveis!
          Vou curtir o Fusca como ele realmente é: silencioso, econômico e macio nos finais de semana!
          Na gasolina com as solex tá fazendo mais de 10km/l. Hora de fechar a torneira!!!

          Comment


          • #65
            Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

            Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
            Pois é...
            É bom demais ter um motorzão, mas na "província" do RJ há mais pardais eletrônicos do que árvores!
            Juro que pensei em colocar as Webers, mas o problema é que tem que ir junto todo o pacote de monitoramento e arrefecimento extra, e aí haja furos, elétrica, acessórios...
            Sinceramente, tô perdendo o tesão. Tô achando melhor desfilar do que "pilotar", até porque hoje pilotar é cada vez mais politicamente incorreto...
            Mauricio,

            Faz sentido, mas eu ainda me emociono muito quando entra a sapatada da turbina! rsrs
            Naquela sua conta do post anterior certamente a minha lista seria muito mas muito grande! hehe

            De Karmann Ghia eu não estava nem um pouco ligando para performance, mas seu post faz todo o sentido no que tange o politicamente correto. Talvez por isso estamos vendo tantos e tantos fuscas pelo mundo afora com estilo GL mais race para usar na pista, do que na rua.

            Acredito que nessa vida tem espaço para tudo que é tipo de curtição!

            Abraço

            Last edited by luismj; 20-02-2013, 01:28 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #66
              Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

              Li o tópico todo pra ver se eu tinha postado algo hehehehehe

              No final de 2011 conheci um preparador, que hoje se tornou amigo, e me disse "Tenha foco no projeto, compre tudo novo, gaste uma vez só!". Fiquei abismado no dia e durante uns meses depois. mas hoje, percebo que ele está certo.

              De 2007 a 2009, juntei peças e montei um 1600 basicão. Comando W110, cabeçotes rebaixados, com camara AP, feitos em 2007 pelo Chico Biela, escape 4x1 do bob_8, demais peças originais, novas ou usadas. O meu erro foi ter usado um bloco de Brasília. 30 anos de uso!!! A pressão do óleo nunca foi boa, sempre abaixo do ideal. Mas o motor roda firme e forte, está com 22.000 km. O motivo da baixa pressão? Um alojamento de tucho quebrado que saiu na troca de óleo. Adiantou escolher um monte de peça com carinho se a base do motor (o bloco) está ruin? Posso perder meu motor de uma hora pra outra, estou ciente disso, mas vou levando!!!
              Por isso, hoje, sou defensor árduo de se usar bloco novo em preparação. Quer usar um bloco retificado com 1 ou 2 mm? Use em um 1300 ou 1500 original. E só! Num motor que vai atingir 6000 rpm, bloco novo!!!

              Ano passado comecei a compra de peças para um novo motor, um 1956 cc (90,5 x 76). Bloco zero foi a primeira coisa. Depois veio virabrequim, kit de pistão e camisas. Durante a escolha de cabeçotes, a Dona Encrenca reparou que eu estava acessando demais a página da CB Performance. Como tínhamos comprado um apto, resolvi arriscar e abri o jogo: to comprando peças para um motor novo e maior. Resposta da patroa: sendo um motor que não incomode, vá em frente!
              Comprei os cabeçotes, e vou indo a toque de caixa. Quem sabe em 2014 fica pronto!!!!!
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #67
                Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                Oi Luis,
                Eu já fiz besteira sem imaginar que podia fazer tanta! Mas por quê? Um Fusca de 800kg com 100/120cv já nasce politicamente incorreto.
                Quando meu carro era turbo fiz tantas loucuras que nem sabia que tinha tanto talento para fazer M... Há dois relatos aqui no Forum engraçadíssimos, mas absolutamente insanos! (vou até ressuscitá-los)
                Hoje com as Webers o carro é arisco, engole marchas, pede para correr. É muito difícil segurar o pé.
                Ou seja, preparou o motor não tem jeito: a "sapatada" é certa!

                Alambique,
                A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!
                Até eu achar o Fusca4ever dava dinheiro para os outros, e quando acertei na receita tive dois grandes problemas técnicos em circunstâncias estranhíssimas...
                No final das contas tinha grana para investir, mas nunca tive um carro impecável como poderia ser.

                Contudo, eu só me arrependo de não ter sabido escolher no momento certo e, por isso, ter jogado tanto dinheiro fora.
                Acho que mudei de fase, cansei de ser "piloto" e agora quero curtir e investir.
                "May the force be with you!"

                Comment


                • #68
                  Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                  Pô, só de ver vocês falando em mexer em motor e outras coisas a mais, me faz esquecer que eu tenho que mecher no cabeçote do meu(cabeça de porco), que o infeliz do lanterneiro disse que ia ficar bom. Ta dando estalos direto.
                  Teresina/PI
                  Fuscão 72 1500

                  Comment


                  • #69
                    Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                    Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
                    A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!
                    Vou usar essa frase na minha assinatura nos foruns da vida, citando você como autor. Posso?

                    Voce resumiu tudo!
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #70
                      Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                      Postado originalmente por alanbique Ver Post
                      Vou usar essa frase na minha assinatura nos foruns da vida, citando você como autor. Posso?

                      Voce resumiu tudo!

                      Caro amigo! Quanta honra!
                      Nem precisa citar!
                      Grande abraço!
                      "May the force be with you!"

                      Comment


                      • #71
                        Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                        Acabei de ler tudo,
                        e percebi que não tem explicação essa nossa paixão por Fuscas e derivados,
                        não existe palavra pra expressar o que sentimos enquanto dirigimos nossos carros,
                        ou enquanto desmontamos e montamos, mesmo sem ter conhecimento ou noção daquilo.
                        e é isso que nós motiva e vicia cada vez mais ao meu ver.

                        somos amantes do desconhecido, pois gostamos de surpreender e ser surpreendidos pelas nossas criações...
                        Vw BrasiliaLS 1980
                        1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

                        Vw Fusca 1978
                        1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

                        Comment


                        • #72
                          Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                          tenho a mesmo opinião do DanMARQUES....

                          e só acrescento uma frase...

                          Nada melhor do que olhar seu motor preparado alí prontinho ou uma reforma que você sempre quiz ou aquele sonzão, rodas, etc etc e poder dizer:

                          É... CONSEGUI FAZER O QUE EU QUERIA !!!
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • #73
                            Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                            hoje a tarde vi que a posiçao que havia fixado a nova bobina (fiz um suporte nos parafusos que prende a placa do veiculo) nao iria dar certo pela distancia; parei e olhei o motor com o preto brilhante reluzente e as peças cromadas dando destaque... surgiu um sorrinho discreto no canto da boca... muito boa esta sensaçao!!!

                            Instalei o filtro, o radiador de oleo, as mangueiras e o oleo lubrificante... dia feliz

                            Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
                            tenho a mesmo opinião do DanMARQUES....

                            e só acrescento uma frase...

                            Nada melhor do que olhar seu motor preparado alí prontinho ou uma reforma que você sempre quiz ou aquele sonzão, rodas, etc etc e poder dizer:

                            É... CONSEGUI FAZER O QUE EU QUERIA !!!

                            Comment


                            • #74
                              Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                              e um carro que traz tanto sentimento/sensações juntos frustração( na parte de mão de obra e quando da zica),alegria de colocar algo novo e que da certo(aquilo q mentalizamos deu certo porque a vezes da cetro mas ñ e do jeito que mentalizamos),raiva quando deixa nós na rua por causa de algo q ñ conseguimos arrumar naquele momento e olho que dono de fusca fira "mechanico" ñ tem jeito de correr disso,comprar umas brigas com as mulheres por causa de ciumes do carro isso fueda msm e a melhor de todas prazer em dirigir ele que seja so no desfile msm ou so com pé em baixo, tesão puro ver as caras de taxo dos donos dos plastimovel esse e o nosso carrinho a ar seja ele qual derivado for so que pena que ñ terão o devido valor a ele igual deram no mexico isso seria bom para todos que tenham a ar as vezes nós se privamos de ter ou conseguir algo menhor em outro aspecto so para comprar aquela peça que "faltava".,,, simplificando tudo que escrevi as carinhas monstrão bem esse sentimentos.

                              Comment

                              Working...
                              X